Quem é a Moon?

Quem é a Moon? Diz a lenda que ela era uma bruxa muito malvada, cercada de elfos, fadas e ogros que se juntaram à rebelião. Amiga de lobisomens e vampiros que eram os mais perversos daquele reino. Ela morava num castelo entre as nuvens, com longas correntes presas nas montanhas mais próximas. Um grande relógio estava preso no topo de uma das torres, e era possível ouvir os sons que as engrenagens faziam.  Seus amados animais de estimação eram grande felinos com dentes afiados, pássaros de fogo e um pequenino macaco que tocava pratos. Gostaram da Moon? Que pena, porque não é nada disso. 
Meu nome é Monique Santos, e não moro num castelo antigo com detalhes steampunk. O motivo de ter criado esse blog? Eu não sei. Ainda não consegui entender o motivo dessa loucura, até porque não sou o tipo de pessoa que se sente bem ao escrever algo e deixar as pessoas lerem. Mas eu posso mudar de ideia se alguém me der uma coleção do Stephen King, que se chama A Torre Negra. Ou se sequestrarem o Neil Gaiman e o deixarem na porta da minha casa. Mas tem que colocá-lo dentro de uma caixa, ok? Ok. 
Não costumam me considerar uma pessoa normal, mas acho que isso não é um problema, e sim algo muito bom. O nome desse blog era Instabilidade, porque essa foi a palavra mais usada quando pedi para me descreverem. Sim, sou muito instável, um ser difícil de aturar e as vezes até de entender. Gosto de livros, músicas, jogos, animes, lugares antigos, observar o céu, reparar nos formatos de cada nuvem. Mas também gosto de olhar para o céu e tentar identificar as constelações, além de conversar com a Lua. Sim, eu converso com a Lua, problema? Não? Que bom. Falando em Lua, Moon é um dos meus vários apelidos, talvez seja um dos prediletos. Mas também tem Nickie, Little Nick, Mon, Moonmia, Bruxinha, Filhote de Frankenstein, Miss Death, Menina dos Olhos de Botão, e a lista só vai aumentando. Meus escritores prediletos são Neil Gaiman, Edgar Allan Poe, Sir Arthur Conan Doyle, H.P. Lovecraft, Raphael Draccon e Stephen King. Vou me arriscar a colocar o King na lista, mesmo não sem ter lido muitos livros dele, porém, lerei todos e sei que ele se tornará um dos meus vícios, porque King é King. Portanto, se quiserem me dar um livro de Stephen King, estou aceitando. Existem outros escritores que na minha humilde opinião são simplesmente brilhantes, como William Gibson, Douglas Adams, Isaac Asimov... 
Eu também gosto de HQ's, a minha predileta é Sandman, escrita por Neil Gaiman para a Vertigo. São 13 arcos e 75 fascículos, se não me engano.  Também gosto de Watchmen, que pertence a DC Comics. Aplausos, por favor. Gosto muito das HQ's da DC e da Vertigo, também sou capaz de ler algumas da Marvel, mesmo não sendo muito fã. Mas confesso, são ótimas. E chega de contar quem é a Moon, ou um livro será escrito aqui, e ninguém quer isso. Se quiserem saber mais sobre essa pessoa esquisita, procurem no facebook, ou dentro de uma caverna, porque ela não gosta de claridade, na verdade é um problema de vista, mas tudo se resolve com óculos. Ah, e cavernas são legais. 

Ps: Historietas SS. SS significa Sem Sentido. É uma das categorias do blog. E o blog tem esse nome porque eu gosto de botões, e sou apaixonada por  Coraline, de Neil Gaiman. Só, sem mais descrições, detalhes, ou caretas. 


2 comentários:

  1. Perfeita descrição. Nesses meses todos de convivência é inevitável dizer que ainda há muito em você e na sua mente que é um mistério para mim, mas seja lá por qual motivo, talvez por você fatalmente ser meu "ponto fraco" intelectual, eu devo admitir que confio em você mais do que eu costumo me permitir confiar. E não poderia ser diferente, um ser cheio de capacidades e tanta energia, é mais do que especial para mim. Enfim, ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, Lord Didi. Você é uma das pessoas que mais me conhece. Aquela que lê um texto que escrevo e consegue saber o motivo daquele personagem ter tal personalidade. Obrigada, Dih. Por tudo. <3

      Excluir