23/05/2014

Tibia


Tibia


Tibia é um MMORPG que foi desenvolvido pela CipSoft. Em Tibia os players podem desenvolver habilidades de seus personagens,  explorar lugares, lutar com outros avatares, ou com criaturas do jogo, orcs, dragões e etc. 
Existem quatro vocações para se seguir no jogo. 
Feiticeiro, Druida, Paladino e Cavaleiro. Obviamente os feiticeiros tem uma grande habilidade em magia, mas não são bons em combate corporal. Os Druids são conhecidos como  curandeiros, também usam magia como os feiticeiros, mas em menor proporção, e eles usam as mesmas runas dos Feiticeiros. Os Paladinos são para aqueles que gostam de arco e flecha, e dardos. São os melhores em combate a distância, portanto, ótimos arqueiros.  Além disso, os Paladinos usam magia sagrada, e podem usar além de arcos e bestas, facas lançáveis, lanças e estrelas ninjas. Os Cavaleiros são os melhores em combate corporal, além de serem ótimos ao manusear uma arma. E claro, dentre todos os outros, os cavaleiros são o que menos conseguem  evoluir na magia.
Tibia é um dos MMORPGs mais antigos, e pode ser jogado gratuitamente por um longo tempo. Mas claro, tem aquela assinatura privada que o player consegue acesso a mais  lugares e objetos. E como sempre, peço opinião de alguém sobre o jogo, pois gosto de saber o que as pessoas pensam quando estão jogando. 

" Bem, eu gostava, mas posso dizer que ainda jogaria se tivesse tempo. Foi o primeiro contato com jogos online que tive há mais de 10 anos atrás e o único que rodava no meu velho computador. Foi a primeira experiência com várias pessoas ao mesmo tempo e em tempo real, por isso gostei tanto e ainda acho interessante pela nostalgia, principalmente. No início eu me sentia perdido, eu devia ter uns 10 anos, até menos. E apesar do jogo ter gráficos limitadíssimos, as possibilidades de ação eram infinitas. Pra mim parecia que eu nunca ia descobrir tudo pra se fazer, mas com o tempo, enfrentando pessoas bem estúpidas que gostam de atazanar os outros, eu comecei a desanimar e só peguei ânimo mesmo quando conheci um grupo que fazia Roleplaying dentro do jogo. Era algo absurdamente novo e divertido pra mim, a gente tinha até um fórum. Acho que alguns deles ainda mantém o projeto. Ah! Foi uma das primeiras vezes que entre em contato com o RPG tão ativamente. Uma palavra que defina o jogo? Imaginação." - Diogo Marques 

Traduzindo tudo isso que foi dito... Tibia é um ótimo jogo, portanto, joguem. Ele é simples e legal. E por último, mas não menos importante, um pequeno agradecimento. Obrigada, Lord Didi das Ilhas Salsicheias, que o seu povo seja feliz e que seu reino sempre prospere. Brincadeira. Obrigada, Dih. 





2 comentários:

  1. Matéria perfeita com o entrevistado mais lindo que poderia querer <3 -qqq
    Eu falando sério e aí vem esse GIF. Grande Adam West e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, para. Se não tivesse o toque de humor e uma pitada de loucura... Puff, não seria eu, né? kkkk' <3

      Excluir