22/05/2014

O que as pessoas acham dos jogos onlines?

 Primeiramente devo dizer que a postagem seria apenas sobre MMORPG, porém não deu muito certo. Além de não ter tempo para elaborar algo muito bom, e nunca fui de me prender a jogos de MMORPG. Então, ficou uma mistura. Ou como meu irmão e eu falamos, uma mix'turinha de abobrinha. Conversei com alguns amigos e pedi para que me falassem sobre algum MMORPG que gostassem, ou qualquer outro tipo de jogo. E assim foi feito. Além de especular um pouco sobre os jogos que me falaram, eles foram fofos e me deram um pequeno depoimento sobre o que sentem ao jogar. 

League of Legends 
                                                      

League of Legends é um MOBA que foi criado e publicado pela empresa Riot Games.  Ambientado em um mundo de fantasia, com muita magia e batalhas. Nunca joguei League of  Legends, não posso dizer se é bom ou ruim, mas conheço muitas pessoas que jogam, então... Prefiro ficar neutra. 
"Eu adoro LoL. Existe cooperação entre jogadores e estratégia em tempo real. Os personagens são bem feitos, suas artes in-game, o jogo em si tem um ótimo gráfico e lindas splash arts. As histórias são bem elaboradas e interessantes. " - Guilherme Fernandes





Cabal Online
É um MMORPG com gráficos 3D que foi desenvolvido pela empresa ESTsoft. Cabal pode ser jogado gratuitamente, mas também possui uma Item Shop onde players podem comprar itens  usando dinheiro real.
"O jogo se passa num mundo chamado Nevareth, que foi destruído por uma entidade maligna conhecida como Cabal. Dos sobreviventes, seis "mestres" se ergueram, cada um dominando uma das habilidades da forma de poder denominada Força. Os mestres ensinaram-nas às pessoas e Nevareth foi reconstruída. Anos depois, Cabal planeja um retorno ao poder, e os personagens do jogo assumem o papel de heróis que lutam para evitar sua ascensão."

"A forma de Jogar é simples, com muitos objetivos e uma boa dificuldade elevada  pra quem realmente gosta de jogar. Sinto como se realmente estivesse com uma espada e a armadura. Jogos não são apenas brincadeiras, são sérios, ou seja, eu realmente entro de cabeça no jogo." - Flávio de Lima

Minecraft

Minecraft é um jogo que permite a construção dos lugares usando cubos, e assim são criados os mundos. A maioria das paisagens, locais e objetos são feitos blocos. E o jogo permite que os blocos sejam removidos e recolocados em outros lugares. Minecraft pode ser jogado tanto no modo single-player como multi-player. É um jogo que precisa de muita criatividade e imaginação. Ele permite que o player crie o mundo que desejar, basta  usar a criatividade. 


"Ele é calmo, relaxante, inteligente. Não é aquela coisa afetada, com gráficos bonitos e cheios de sangue e ação. É algo que lembra infância. É divertido, e parece não ter fim. É um jogo que prova a criatividade do player. Nele você pode construir tudo, desde espadas de madeira, até os aviões, mas precisa ser inteligente pra saber como explorar todo o cenário, criar minas, além de ter que enfrentar as criaturas da noite. É mais um jogo criativo. Uma palavra que defina Minecraft? Inteligente. " - Lucas Kayan 


Counter-Strike
CS é um jogo de tiro em primeira pessoa, onde as rodadas são baseadas nas esquipes que se combatem até a vitória. Seu sucesso também vem do sistema de compra e do grande arsenal do jogo. Existem várias versões do jogo, como Counter-Strike: Condition Zero, Counter-Strike: Source, Counter-Strike: Global Offensive, dentre outras. É aquele tipo de jogo em que você se diverte, atirando na cabeça de uns, ou levando um tiro na bunda, o que já aconteceu comigo. Sim, meu personagem já levou um tiro na bunda, e foi a minha irmã quem atirou, e não foi nesse jogo. CS é muito popular, tanto que ao entrar numa lan house podemos encontrar alguém jogando, e provavelmente ele estará gritando ou xingando. Quem nunca fez isso?! 

"Eu ficava estressada, então jogava CS. E as vezes também não tinha nada pra fazer. Mas quando jogava, eu tinha fome de matar. E pra mim a palavra que define o jogo é... Foda. " - Nathália Inácio 


Perfect World
Perfect World, também conhecido por PW, que é sua abreviação. É uma MMORPG criado pela Beijing Perfect World, mas no Brasil foi distribuído pela Level Up! Games, que por sinal é muito conhecida. Não vou falar muito sobre esse jogo, pois só joguei uma vez, e o computador nem era meu, então... Apenas saibam que o jogo é legal, tem um gráfico bom, além de várias roupas, itens e lugares bonitos. Recomendo. 

Uma pequena e louca entrevista com um gaúcho. 
Por que gosta de jogar PW? 

Bob: - "Porque é Perfect World, mundo perfeito. (risos)
É um MMO bem interativo, antigo, porém bem feito, boa jogabilidade, bem balanceado e com muitas alternativas fora só upar, upar e upar. Tem como tu casar, namorar, guerrear em pvp, ter uma moda própria, facções, clãs... "

O que você sente ao jogar PW? Digo, é como se você entrasse no jogo, realmente se sentisse um dos personagens...? 

Bob: -" É mais ou menos isso, tu se diverte por ter interatividade, amizade, quando é em clã ou com galerinha que tu joga. Tu sente como se fossem parte da sua família. (risos) Sem dizer do fato que tu se diverte com os novatos, com os noobs, com as gafes, com os otários que cai no vigário das shemales se fazendo de mulher. "


Essa foi a primeira postagem sobre jogos. Nada grandioso, apenas um modo de se divertir. Porque eu me divertir, e espero que gostem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário